Atuação do Ministério da Defesa em prol do País é tema de palestra na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército

Nesta sexta-feira (18), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, proferiu palestra na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), no Rio de Janeiro (RJ). À frente dos debates, o titular da pasta destacou as características da Defesa e a atuação em prol do Brasil.

Segundo o ministro, “a Defesa desempenha sua missão atribuindo prioridade aos setores estratégicos: nuclear, cibernético e espacial”. Para ele, é importante incentivar a população a se envolver nas temáticas da soberania nacional. “É necessário o desenvolvimento de uma mentalidade de defesa na sociedade brasileira”, declarou.

A capacitação foi destinada a oficiais-alunos do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx) e dos cursos de Comando e Estado-Maior (CCEM) da Força Terrestre, e contou com 323 participantes. Houve, ainda, mesa de debates.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Prestigiaram o evento o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira; o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX), General de Exército André Luís Novaes Miranda; o Assessor Especial Militar do MD, General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa; e o Comandante da ECEME, General de Brigada Combatente Marcio de Souza Nunes Ribeiro.

ECEME

A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército prepara oficiais superiores para o exercício de funções de Estado-Maior, comando, chefia, direção e assessoramento aos mais elevados escalões da Força Singular.

Por Rayane Bueno
Fotos: divulgação ECEME

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui