blank

Google News

No último sábado (21 de maio) a APVO completou 19 anos de atividade na Bahia, a entidade comemorou junto aos seus associados mais um ano de conquistas junto a tropa da Reserva.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

blank

Criada em 21 de maio de 2003 a APVO (Associação de Praças e Veteranos do Exército Brasileiro), tem em seu efetivo 382 Militares da Reserva do Exército Brasileiro, cidadãos que deram baixas do serviço militar obrigatório. Em uma parceria com a ANVFEB (Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira), a APVO representa os Veteranos da FEB que combateram na 2a Guerra Mundial nos campos de batalha da Itália, promovendo a confraternização e união entre os militares R2, que tiveram o privilégio de ser chamado para servir à pátria.

Seus membros são pessoas oriundas de várias regiões e representam as diversas camadas sociais, legítimos filhos de Caxias, trazendo consigo o espírito de união e companheirismo. Como o dia a dia estão em suas ações diárias as campanhas de doações de alimentos e doação de sangue. A APVO também realiza anualmente atividades de campo e trilhas na mata para as crianças filhos de Reservistas, realizam visitas a hospitais, creches, asilos, realizam palestras de valorização e recuperação de Reservistas e Militares dependentes químicos e na busca de vagas de empregos para esses Homens que ao dar baixa do Exército Brasileiro ficaram desempregados. Devido a Pandemia muitas das atividades foram suspensas permanecendo apenas ativas às campanhas de doações de agasalhos, sopas e fraldas geriátricas. A APVO trabalha no despertar no coração do brasileiro ao espírito de patriotismo, buscando divulgar a imagem do Soldado do Exército Brasileiro em escolas e instituições.

Quem desejar obter mais informações sobre a APVO devem se dirigir no primeiro sábado de cada mês as 14h na reunião da ANVFEB-Ba ou no segundo sábado de cada mês na reunião da APVO, todos Militares da reserva são convidados a participar do baba dos Reservistas na praia de Jaguaribe, do Projeto Correr pra Vida do Sargento Belmiro, comprar equipamentos na Loja Comandos do Sargento Anderson, assistir todas as segundas-feiras a noite o Programa A Pátria armada que é transmitida na TV Web que fica localizada na Colinas Igreja Batista e a todos Reservistas da 6a Região Militar que desejarem se associar na Vila dos ex- combatentes no bairro de Itapuã, na sede da ANVFEB seção Bahia, casa dos Militares da Reserva.

Com o tema A Reserva não está na Ativa mas está ativa o Cabo Marcio Presidente da APVO apresentou as atividades que desenvolveram nos últimos anos na entidade e informou que está dando entrada no Ministério da Cidadania e da Defesa o pedido de reconhecimento das Forças Armadas para a impressão da Carteira de Identificação Nacional de todos os Reservistas do Brasil.

blank blank blank blank blank blank