YouTube video

YouTube video


A Marinha do Brasil (MB) iniciou a Operação ASPIRANTEX-2024, um importante exercício militar que ocorre entre o Rio de Janeiro e o Ceará, de 11 de janeiro a 02 de fevereiro. Esta operação de grande porte inclui visitas a vários portos nordestinos e é crucial para o desenvolvimento dos meios navais e aeronavais da Esquadra. Além disso, representa uma fase essencial de treinamento para os Aspirantes da Escola Naval.

No cerne da Operação ASPIRANTEX-2024 estão exercícios militares que se concentram nas tarefas fundamentais do Poder Naval nas Águas Jurisdicionais Brasileiras, também conhecidas como Amazônia Azul. Para os Aspirantes da Escola Naval, esta operação é uma oportunidade valiosa de vivenciar a rotina marítima e tomar decisões importantes para suas carreiras futuras na Marinha.

Os recursos empregados na Operação ASPIRANTEX-2024 são significativos, incluindo a participação do Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, diversas fragatas, uma corveta, um submarino, helicópteros e caças. Há também a presença de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), ressaltando a integração e a capacidade conjunta das Forças Armadas brasileiras.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

#marinha #2024 #brasil #marinhadobrasil #defesa #forcasarmadas #exercitobrasileiro #aeronautica

Assista no Youtube

Luiz Camões é um veterano militar, jornalista e documentarista. Desde 2001, tem entre seus trabalhos na área audiovisual, a produção e direção de programas na Rede Record e Rede Bandeirantes, além da criação de novos formatos para o público em geral. Atualmente desenvolve um trabalho informativo e participativo que visa divulgar a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas, além de proporcionar ao público um formato inovador divulgando as profissões diretamente no teatro de operações. Missão: Disponibilizar informações que facilitem o entendimento do público com as profissões, atribuições militares e suas necessidades.