Google News

O Navio-Veleiro “Cisne Branco” realizou, no período de 13 de janeiro a 3 de fevereiro, uma viagem de instrução marinheira, em proveito da formação de Aspirantes dos 2º e 4º anos da Escola Naval.

Na comissão, os 12 aspirantes do sexo masculino e as seis do sexo feminino foram divididos em grupos para participar das manobras de vela, da equipe de navegação, de adestramentos de controle de avarias e das fainas de manutenção e administração do navio. Foram também incumbidos da condução do cerimonial à Bandeira, de briefing de navegação e painel sobre o Porto de Vitória, onde atracou de 20 a 25 de janeiro.

Os futuros oficiais vivenciaram distintas situações a bordo, como fortes ventos, contra e a favor da trajetória do navio, mares revoltos e calmarias, e aprenderam como as dificuldades enfrentadas pela tripulação forjam o verdadeiro marinheiro.

Desde os preparativos para a comissão, foram adotados todos os procedimentos previstos nos protocolos sanitários exigidos para se contrapor à ameaça epidemiológica representada pelo novo coronavírus.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui