Artigo de militar brasileiro sobre educação militar é publicado em revista do Exército da Guatemala

O Comando Superior de Educação do Exército da Guatemala (COSEDE), publicou em sua Revista Militar nº 61, o artigo do 1º Sargento de Infantaria Henrique Rocha de Souza, intitulado “La Educación Militar – Aprendizajes en uso de nuevas tecnologías”

O artigo apresenta um breve histórico do ensino à distância e o uso das novas tecnologias digitais durante a pandemia da COVID-19, especificamente no sistema de educação da Guatemala. A matéria pode ser lida no seguinte endereço eletrônico: https://issuu.com/cosedegt/docs/revista_militar_guatemala_2021.

A Cooperação Militar do Exército Brasileiro junto ao Exército da Guatemala, foi inaugurada em 1995, e funciona nas instalações do COSEDE, estabelecimento de ensino que reúne os Cursos Básico e Avançado para oficiais, Comando e Estado-Maior, Superior de Guerra e Altos Estudos.

Fonte: COSEDE

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile