O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) finalizou a produção de 34 equipamentos de visão noturna LORIS MK7. Trata-se de um monóculo de última geração cuja performance está baseada no processo de intensificação de luz residual, com sensores de luminosidade que permitem sua regulagem automática, uma vez que se adapta à intensidade de luz existente em variados ambientes. A cerimônia de entrega do material aconteceu no dia 29 de abril.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A produção dos monóculos de visão noturna está inserida nos atuais projetos de modernização da Força Terrestre no que tange ao emprego das tecnologias militares mais avançadas. Ressalta-se que a produção do equipamento é atribuição exclusiva de Arsenais de Guerra, que fazem uso de ferramental específico, instalações meticulosamente preparadas e pessoal altamente especializado. Os equipamentos seguirão para o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento, de onde serão distribuídos aos comandos militares de área para o emprego em todo o território nacional.

Ao fazer o uso da palavra, o Diretor do Arsenal de Guerra do Rio enfatizou que a produção de material militar de alta tecnologia ratifica a vocação do AGR para cumprir com celeridade as suas missões, contribuindo para o aumento da capacidade operativa e combativa da Força Terrestre.

Fonte: Arsenal de Guerra do Rio

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).