Ares recebe militares para estágio de manutenção

A Ares recebeu um grupo formado por 10 militares do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA), do Arsenal de Guerra do Rio (AGR) e de outras oito Organizações Militares (OMs) para realização do primeiro Estágio de Manutenção de Instrumentos de Observação, Direção e Controle de Tiro (IODCT), em sua sede, no Rio de Janeiro.

O Estágio foi realizado de 12 a 23 de setembro de 2022 e teve como objeto os equipamentos: Luneta Panorâmica M12, Aparelho de Pontaria SPOTIM M2A1, Aparelho de Pontaria M81-60 e colimadores de 60, 81 e 120mm, todos produzidos pela ARES.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

De acordo com a Gerente de Projetos da Ares, Daenny Telles do Nascimento, o treinamento foi criado em conjunto com o Exército Brasileiro, com a intenção de dotar a estrutura logística do Exército de conhecimentos técnicos para a efetiva manutenção e também formar multiplicadores de conhecimento nas regiões militares para manutenção dos IODCT.

“O objetivo maior da empresa era criar um treinamento que contribuísse efetivamente para que os envolvidos fossem capacitados nas atividades de manutenção a serem executadas futuramente nas OMs. Logo, criamos um programa dinâmico e prático, para que os participantes pudessem aprofundar os conhecimentos sobre as atividades de montagem e desmontagem de cada um dos produtos, além de propiciar a oportunidade de esclarecimento das dúvidas in loco”, declarou Daenny.

Nesse estágio houve a oportunidade de os participantes conhecerem o processo de colimação em laboratório, realizado nas instalações da ARES, e também o processo de colimação realizado pelo Exército Brasileiro, realizado nas instalações do BMSA, conhecido como colimação de referência.

O domínio deste processo de colimação é fundamental para a operação do produto nas atividades de campo e foi uma excelente oportunidade de troca de conhecimento entre o fabricante e os usuários do equipamento.

Daenny afirmou que a aproximação com o usuário final dos equipamentos foi muito importante. “Estivemos em contato durante duas semanas e esse período nos trouxe uma ótima oportunidade de receber feedbacks da equipe de militares que efetivamente utiliza os nossos produtos. Deste modo, a ARES poderá incrementar suas atividades pós-venda, atendendo melhor as necessidades dos nossos clientes. ”

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui