Missão de Resgate da Marinha do Brasil Salva Tripulante de Navio Mercante Estrangeiro

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Marinha do Brasil demonstrou sua capacidade e eficiência em missões de resgate ao deslocar a Fragata “Defensora” e a aeronave AH-11B Super Lynx para socorrer um tripulante enfermo do navio mercante “Anemos”, de bandeira das Ilhas Marshall. O navio estava localizado a aproximadamente 1.460 km da costa do Rio de Janeiro, quando a operação de resgate foi iniciada na terça-feira (5).

Evacuação Aeromédica de Alto Mar

O tripulante, apresentando um quadro de saúde grave, foi evacuado do navio mercante e levado para a Fragata “Defensora”, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Devido à complexidade do seu estado de saúde, a fragata navegou com a máxima velocidade possível para transferir o paciente a um hospital no Rio de Janeiro.

Transferência para Hospital

blank

Na noite de quarta-feira (6), a aeronave AH-11B Super Lynx foi lançada da fragata para o Aeroporto de Jacarepaguá. Lá, o tripulante foi transferido para uma ambulância e encaminhado ao hospital localizado no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Declaração do Comandante da “Defensora”

Após a conclusão bem-sucedida da missão, o Comandante da “Defensora”, Capitão de Fragata Gustavo Almeida Matos de Carvalho, expressou sua satisfação e o sentimento de dever cumprido. Ele destacou a importância da solidariedade entre os homens do mar e a dedicação de sua tripulação no socorro ao tripulante.

Coordenação do Salvamar Sueste

A operação de Evacuação Aeromédica (EVAM) foi coordenada pelo Salvamar Sueste, parte do Comando do 1º Distrito Naval, responsável por coordenar atividades de busca e salvamento no mar na área de jurisdição.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas