|

Marinha do Brasil apreende 243m³ de madeira ilegal no Arquipélago do Marajó

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No último sábado (22), a Marinha do Brasil apreendeu 243m³ de madeira ilegal na região dos Estreitos, em Portel, no Arquipélago do Marajó (PA). As toras serradas de jatobá, itaúba e maçaranduba, avaliadas em R$ 400 mil, foram apreendidas após servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Portel constatarem irregularidades na origem da madeira.

A carga foi encontrada a bordo de um ferry boat, que também foi notificado por infração ao Regulamento de Segurança do Tráfego Aquaviário, por transportar a carga sem o devido acondicionamento. A apreensão foi realizada pela tripulação do Aviso Auxiliar “Breves” e uma Lancha de Ação Rápida do Grupo de Embarcações de Operações Ribeirinhas do Norte, ambos subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte.

O Capitão de Mar e Guerra Ondiara Barbosa, Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, destacou que a Marinha do Brasil, representada na região pelo Comando do 4º Distrito Naval, realiza periodicamente ações preventivas e repressivas contra delitos transfronteiriços e ambientais, bem como contribui para a manutenção e o incremento da segurança do tráfego aquaviário em sua área de jurisdição.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas