Comando do 1º Distrito Naval doa livros ao Presídio da Marinha para Programa de Remição da Pena por Leitura

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 20 de março, o Comando do 1º Distrito Naval doou uma coleção de sessenta livros ao Presídio da Marinha (PM). Os exemplares passam a fazer parte do acervo da organização militar, que possui cerca de 1500 livros, e serão utilizados pelo Programa de Remição da pena por meio da leitura.

A remição da pena pelo estudo foi instituída pela Lei 12.433 de 2011 e permite que a pena seja reduzida em um dia para cada 12 horas de estudo em atividades educacionais. Outra forma de redução penal é por meio da literatura, modalidade mais aplicada no PM.

O Programa tem a adesão de 64% dos encarcerados, que são orientados a produzir uma resenha por livro lido. O material produzido é avaliado por uma comissão de educadores da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo.

A iniciativa busca contribuir para o desenvolvimento pessoal dos militares reclusos e, consequentemente, promover a transformação do ser humano por meio da leitura, estudo e cultura, favorecendo sua ressocialização e reinserção social.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas