|

Capitania dos Portos de Pernambuco promove palestra sobre “Dia Mundial da Água”

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) celebrou, no dia 28 de março, o Dia Mundial da Água. Na oportunidade, crianças e membros da Colônia de Pescadores do Pina, bairro do Recife, PE, assistiram a uma palestra proferida por militares da Capitania.

Na ocasião, foram abordados temas como uso consciente e racional da água; Amazônia Azul; ações de preservação do meio ambiente hídrico; e desafios enfrentados no combate à poluição em virtude do descarte inadequado de lixo no mar.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas, em 22 de março de 1992, com o objetivo de proporcionar um momento de reflexão, conscientização e elaboração de medidas para evitar o desperdício, a poluição e a escassez da água.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas