Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.
Um ataque hacker derrubou o site das Lojas Renner, rede varejista de roupas e vestuário, na tarde desta quinta-feira (19). O e-commerce da empresa, bem como o aplicativo e a página de informações para investidores, a Lojas Renner S.A., estão fora do ar desde as 18h45, horário de Brasília.
A página principal, usada para compras online, continua indisponível, com uma mensagem de manutenção. Um link que redireciona para os pagamentos online com cartão, permanece na página, porém sem atividade. No aplicativo da Renner para Android, as atividades também estão suspensas, com um aviso de instabilidade no sistema, sem carregar as páginas.
Página principal das Lojas Renner permanecem com aviso de manutenção. (Créditos: Reprodução/Lojas Renner)
Em nota, as Lojas Renner declararam que as operações da varejista em seus pontos físicos continuam normalmente, sem interferências causadas pelo ataque hacker. A empresa ainda alega que as informações presentes em seus principais bancos de dados não foram comprometidos, e que faz uso de “padrões rígidos de segurança”.
Clientes das Lojas Renner devem ficar atentos nos próximos dias
A rede varejista não informou qual tipo de ataque sofreu, nem como ou quais dos seus bancos de informações foram afetados pelos cibercriminosos. A empresa informou que notificará as autoridades e o mercado nos próximos dias, e que irá aprimorar seus protocolos de proteção de dados.
Se o ataque hacker comprometeu minimamente algum banco de dados, é importante que os clientes da varejista fiquem atentos nos próximos dias. Vazamentos podem levar a roubo de credenciais, tentativas de fraudes financeiras ou, ainda, golpes nos quais os criminosos se passem pela própria instituição oferecendo promoções fraudulentas.
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. Em um mundo digital em constante evolução e desafios crescentes, a Conferência Hemisférica de Defesa Cibernética 2023, realizada pela Junta Interamericana de Defesa (JID), promete ser um marco no setor. Marcada para acontecer nesta quarta-feira,…
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. O aumento de ataques cibernéticos em escala global motivou a Marinha do Brasil a estabelecer o Esquadrão de Guerra Cibernética. Este novo grupo especializado é um marco na defesa digital do país, projetado para proteger…
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. A Revo, plataforma cujo objetivo é revolucionar o futuro da mobilidade urbana que integra transporte terrestre e aéreo com helicópteros, revela Felipe Massa, renomado automobilista, como seu primeiro embaixador. A parceria não apenas fortalece a…
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. Com o objetivo de levar conectividade aos cidadãos, o projeto Wi-Fi PRF-PUBLICO visa entregar um sinal de internet sem fio para qualquer cidadão nas dependências das Unidades Operacionais e Administrativas da PRF. Para usar a…
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. O Guardião Cibernético 3.0 é um exercício simulado de atividades práticas de proteção cibernética, com a participação de líderes e especialistas de tecnologia da informação. Coordenado pelo Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), localizado em Brasília…
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. O Locked Shields 2021 é considerado o maior e o mais complexo exercício cibernético internacional. Neste ano, o evento ocorreu entre os dias 13 e 16 de abril, em Tallin, na Estônia, e reuniu mais de 2…