Detalhes do Espaço Memória da Intendência no CIANB

Foi inaugurada, em 4 de maio, com a presença do Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Marcelo Francisco Campos, e do Diretor de Abastecimento da Marinha, Vice-Almirante (IM) Wagner Corrêa dos Santos, a ampliação do Espaço Memória da Intendência no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Espaço Memória da Intendência retrata a trajetória de desafios e conquistas da Intendência da Marinha, desde o ano de 1770, por meio da exposição de breves textos e fotos, além de itens e documentos doados por organizações militares e Chefes Navais.

Toda a exposição está fundamentada em vasta pesquisa científica e iconográfica, que destacam a linha do tempo com os eventos marcantes da Intendência, a capacitação dos Oficiais e os campos de atuação do Corpo de Intendentes.

O espaço histórico foi reprojetado com o apoio da Secretaria–Geral da Marinha e de suas Diretorias subordinadas e, certamente, servirá de referência e motivação, tanto para as futuras gerações de Oficiais Intendentes, como para todos os militares e servidores civis que desempenham funções de Intendência e participam das capacitações realizadas pelo CIANB.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).