No período de 5 a 9 de julho, 100 alunos do 1º ano do Curso de Formação e Graduação (CFG) e cinco do Curso de Formação (C Form) participaram do exercício no terreno na Área de Instrução Coronel Ururahy, localizada na Vila Militar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O exercício transcorreu com a realização de diversas oficinas, entre elas, orientação, progressão, camuflagem, primeiros socorros e sobrevivência, que contribuíram para o desenvolvimento de diversos atributos da área afetiva como espírito de corpo, camaradagem, coragem, persistência e liderança, muito importantes na formação militar.

A atividade chegou ao fim com a chegada dos alunos no Pátio de Instrução Ricardo Franco, marcada pelo entusiasmo e muita vibração daqueles que conquistaram mais um degrau no longo percurso da formação do Oficial do Quadro de Engenheiros Militares.

Fonte: IME
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).