No dia 28 de outubro, foi realizada, na Escola de Comando e Estado-Maior da Alemanha  (Führungsakademie der Bundeswehr – FüAk), a palestra sobre o Brasil para os alunos do Curso de Comando e Estado-Maior Internacional (Generalstabs-/Admiralstabsdienst International -LGAI), autoridades e demais convidados. A palestra, preparada pelos oficiais brasileiros que atualmente cursam o LGAI, estava inserida no Painel sobre a América do Sul (Regionalen Informationstag Südamerika), juntamente com a Argentina e o Peru. Além dos alunos e instrutores, assistiram a apresentação o Diretor de Ensino, Vice-Almirante Christian Bock, autoridades, antigos docentes e discentes, além dos adidos militares do Brasil, da Argentina e do Peru.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

article 33

O LGAI 2021 conta com a participação de três oficiais das Forças Armadas brasileiras (Marinha, Exército e Força Aérea), compondo o universo de 55 alunos de 30 países. O curso é ministrado no idioma alemão e tem duração de 12 meses, sendo aberto para militares alemães e estrangeiros. No decorrer do curso, além do conteúdo relacionado ao trabalho de estado-maior e às operações militares, os alunos têm oportunidade de conhecer as estruturas política e econômica da Alemanha, além das peculiaridades culturais da sociedade. Os painéis sobre os países participantes do LGAI são uma atividade tradicional do curso e servem para divulgação institucional e apresentação dos principais desafios para o futuro.

Fonte: Aditância do Exército e da Força Aérea Brasileira na Alemanha
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).