No dia 6 de outubro, a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) recebeu a visita do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, e de membros do Alto Comando do Exército. O objetivo da visita foi verificar a capacidade operacional das tropas que compõem a Força de Prontidão (FORPRON) denominada Força-Tarefa Bandeirantes, proporcionando ao Comandante da Força Terrestre uma visão detalhada do aprestamento das tropas da Brigada Aeromóvel. Esta foi a primeira visita de oficiais-generais do Alto Comando do Exército em 2021.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, a tropa realizou um apronto operacional para mostrar todos os meios orgânicos operacionais e logísticos que tornam a Brigada Aeromóvel uma Força de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro. Além da inspeção, os oficiais-generais percorreram as instalações do Quartel-General no centro de Caçapava e do Forte Ipiranga, finalizando a atividade com o plantio de árvores na Alameda das Autoridades.

Acompanharam a atividade o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos; o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes; e o Secretário-Geral do Exército, General de Divisão Carlos Duarte Pontual de Lemos. Também estiveram presentes o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Edson Diehl Ripoli; o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Jorge Cardoso Martins; o Chefe do Estado-Maior do CMSE, General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi; e o Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva.

Fonte: 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel)
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).