Embarcação da Marinha é empregada para ajudar famílias do bairro Beira-Rio, em Imperatriz (MA)

A Agência Fluvial de Imperatriz (AgImperatriz) atuou, em 4 de janeiro, junto à Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Imperatriz (MA) no apoio às famílias ribeirinhas em situação de risco por conta da elevação das águas do Rio Tocantins, que atingiu nível superior a 9,50 metros. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 820 pessoas foram impactadas pelas cheias e 229 famílias estão desabrigadas ou desalojadas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A AgImperatriz empregou equipes para assistência, transporte e remoção de pessoas atingidas pela enchente no bairro Beira-Rio, em Imperatriz (MA), disponibilizando embarcações e pessoal para auxiliar às famílias atingidas.

a4se65dr76ft7i8ltujnregsdz
Militares auxiliam na remoção de pertences da população atingida
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).