A Academia da Força Aérea (AFA), situada em Pirassununga (SP), e a Federação Paulista de Triathlon assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT). A parceria tem como finalidade incentivar a prática esportiva, contribuir no processo socioeducativo, desenvolver habilidades cognitivas e trabalhar ações de civismo e ética, entre outros. O documento foi assinado, no dia 9 de setembro, pelo Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Marcelo Gobett Cardoso, e o Presidente da Federação, Rychard Hryniewicz Junior.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Triathlon São Paulo (TSP) proporcionará aos alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) a oportunidade de vivenciarem as múltiplas modalidades esportivas do esporte, como natação, ciclismo e corrida, com professores e equipamentos disponibilizados pela entidade parceira e, para a prática, serão utilizadas as instalações esportivas da AFA, como o Ginásio Poliesportivo e o Estádio Olímpico. Na AFA são atendidas cerca de 300 crianças e adolescentes.i219249123604894

“Por meio do TSP, as crianças atendidas pelo PROFESP desenvolverão atributos físicos como a coordenação motora e a capacidade aeróbica, habilidades mentais como a concentração, a disciplina e a resiliência, além de competências sociais, que promovem o respeito e a competitividade saudável”, explica o Coordenador do PROFESP na AFA, Capitão Denilson Batista de Oliveira.

PROFESP

O PROFESP é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. O programa tem como objetivo contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes de áreas de riscos sociais, por meio da prática esportiva orientada e de atividades complementares, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Fotos: Soldado Carriço / AFA

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).