Google News

Na semana de 22 a 26 de novembro, a Aditância do Exército e da Força Aérea Brasileira, juntamente com um representante do Setor de Defesa da Embaixada do Brasil na Alemanha, participou da 20ª Conferência de Segurança de Berlim (Berlin Security Conference). A conferência foi realizada nas instalações do Vienna House Andel e contou com a participação de diversas autoridades, personalidades e empresas do setor de segurança e defesa.

Este ano, a conferência abordou temas relacionados à retirada das tropas do Afeganistão; processos de compras militares na Europa; capacidades militares europeias; defesa contra drones; digitalização; forças pesadas, médias e leves; entre outros. Finalizando o evento, ocorreu um fórum militar, onde os comandantes das Forças alemãs (Marinha, Exército, Força Aérea, Logística, Saúde e Ciber) participaram de um debate sobre os desafios futuros da Bundeswehr.

A Berlin Security Conference busca a discussão de políticas com foco no desenvolvimento de capacidades e aquisições militares, integradas ao contexto da política de segurança e defesa da União Européia e da OTAN.

Fonte: Aditância do Exército e da Força Aérea Brasileira na Alemanha