No dia 9 de setembro de 2021, na cidade de Kielce, foi realizada a Feira Internacional de Indústria de Defesa (MSPO, sigla em polonês), com comparecimento de representação do Exército Brasileiro. Nesta edição, a feira foi organizada com presença das principais companhias da indústria de defesa.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a exposição foi observada a diversidade de equipamentos militares com implemento da tecnologia aplicada aos instrumentos de direcionamento de tiro (sistemas remotamente pilotados), drones de múltiplas funções, modernização de veículos, principalmente na informática de blindagens, modularidade de armas de porte (troca de versões em comprimento e calibres de um mesmo fuzil), além da aeronave F-35, da companhia norteamericana “Lockheed Martin”. Ainda, coube destaque à Vtr 8X8 Art 155mm, VBC 8X8, mísseis antiaéreos e munições assistidas com alcance estendido.

Fonte: Aditância de Defesa e do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil na Polônia

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).