No dia 3 de fevereiro, a Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica junto à Representação Diplomática do Brasil na República Islâmica do Irã comemorou o “Dia Nacional da Mulher e Dia das Mães”, de acordo com o calendário islâmico.

Todos os anos, os iranianos comemoram o “Dia Nacional da Mulher e o Dia das Mães” no 20º dia do mês lunar islâmico de Jamadi al-Thani, que marca o aniversário de Hazrat Fatimah Zahra, filha do Profeta do Maomé e esposa do Imam Ali, o primeiro Imã dos muçulmanos xiitas, e é considerada um modelo para todas as mulheres muçulmanas. Muitos iranianos aproveitam esta data para agradecer, reverenciar e homenagear suas mães, avós, esposas e irmãs.

Na ocasião, o Adido Militar Brasileiro, Coronel Francisco Tarcísio Damasceno Filho, entregou flores às mães e mulheres que trabalham na Aditância e Embaixada do Brasil em Teerã, como justa homenagem à data tão significativa para o povo iraniano.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Aditância de Defesa do Irã
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).