Chefe da Representação Diplomática do Brasil no Irã conversa com as brasileiras residentes no Irã

A Adidância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no Irã realizou, em 27 de janeiro, a primeira reunião de 2022 com as brasileiras residentes no Irã. O objetivo foi de integrar e estreitar cada vez mais os laços de amizade entre a comunidade brasileira, bem como repassar informações julgadas úteis da Embaixada e da Adidância.

Participaram do evento o Chefe da Representação Diplomática do Brasil no Irã, Embaixador Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto, o Adido Militar do Brasil no Irã, Coronel Nilson Viana Gramosa, e sua esposa Giovana Goetten Gramosa, o Adjunto do Adido Militar, o Segundo-tenente Alexsandro Alberto Maria, e a sua esposa, Lúcia Jane Lello Maria, e Helena Elisa Alves Penna, esposa do Ministro-Conselheiro Carlos Roberto Bevilaqua Penna.

blank
Primeira reunião de 2022 com as brasileiras residentes no Irã

Devido às características ímpares e às particularidades do Irã, as mulheres predominam entre os integrantes da comunidade brasileira residente no país. Diante disso, Giovana, Jane e Helena organizaram a primeira reunião de 2022 e têm buscado uma maior integração e reaproximação da comunidade, afetada desde o início da pandemia em 2020.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui