Acre recebe cilindros de oxigênio transportados pelas Forças Armadas

blank

Na manhã deste domingo (14), chegaram à capital do Acre 86 cilindros de oxigênio transportados pelas Forças Armadas. A solicitação de apoio foi encaminhada pelo Governo do Estado, que necessitava receber a carga de São Paulo.

No sábado (13), os cilindros foram recolhidos por militares do Exército, na empresa fornecedora do insumo, situada na capital paulista. O material foi levado até Guarulhos, para embarque em aeronave C-105, da Força Aérea Brasileira. De lá, seguiu para a capital Rio Branco.

foto 2.jpg

Os cilindros, que correspondem a 7.608 kg de carga, foram recebidos por representantes do governo local para serem utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19 no Acre. O apoio ao sistema hospitalar do Acre ocorre no contexto da Operação Covid-19.

Desde 20 de março do ano passado, as Forças Armadas estão mobilizadas no combate à pandemia, em auxílio às ações do Ministério da Saúde. Para isso, o Ministério da Defesa ativou 10 Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território brasileiro, além do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE). Entre esses Comandos, está o do Sudeste, que operacionalizou o transporte desses cilindros para o Acre.

Fotos: divulgação Forças Armadas

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui