O EDGE, grupo de tecnologia avançada dos Emirados Árabes Unidos para defesa e além do alcance, assinou memorando de entendimento (MoU) com a Israel Aerospace Industries (IAI) – a maior fabricante aeroespacial e de aviação de Israel, para desenvolver um avançado C-UAS (Sistema Contra Aeronaves Não Tripuladas). Solução sob medida para o mercado dos Emirados Árabes Unidos, com benefícios mais amplos para a região MENA e além da área.

Aproveitando as soluções C-UAS comprovadas da IAI, que são aplicadas em todo o mundo para detectar, identificar, classificar e interceptar uma ampla gama de ameaças, o EDGE, um grupo jovem e inovador, que lançou recentemente uma série de soluções de guerra eletrônica em um ritmo rápido, está alavancando sua subsidiária, SIGN4L, fornecedora líder de serviços e soluções de guerra eletrônica para segurança nacional, para colaborar com o fabricante de defesa israelense para construir a solução C-UAS sob medida.

Composta por uma combinação de produtos IAI e SIGN4L, a solução contará com sistemas de detecção e identificação (radar e óptica, RF), soluções de soft kill (jamming, cyber take over) e hard kill (canhões, mísseis, eletromagnéticos e laser) e um comando e controle avançados. O C-UAS é totalmente autônomo, não exigindo nenhuma limitação humana. Uma série de contramedidas, que vão desde bloqueio até destruição de drones, será oferecida com base no nível de ameaça e no ambiente operacional pretendido do cliente.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Tanto a SIGN4L quanto a IAI alavancarão suas capacidades técnicas para desenvolver o sistema em resposta às necessidades específicas do cliente. Um suporte adicional estará disponível por meio da parceria da IAI com a Belgium Advanced Technology Systems, da Bélgica, que tem uma presença técnica e de marketing local na região.

Sua Excelência Faisal Al Bannai, CEO e Diretor Executivo, EDGE, disse: “Em linha com os recentes Acordos de Abraham e a cooperação e espírito de colaboração recém-estabelecidos entre Emirados Árabes Unidos e Israel, o EDGE e a IAI estão unindo forças para lidar com esta ameaça crescente.”

Ele acrescentou: “Hoje, os sistemas de aeronaves não tripuladas são a solução preferida para a construção de agilidade e resiliência aos desafios emergentes da guerra assimétrica. Como o EDGE investe extensivamente em capacidades autônomas, nosso co-desenvolvimento de um Counter-UAS em parceria com a Israel Aerospace Industries só ajudará a fortalecer nosso portfólio de tecnologia avançada e parcerias na região e internacionalmente.”

Boaz Levy, presidente e CEO da IAI, disse: “A IAI tem orgulho de unir forças com o grupo EDGE, para fornecer aos Emirados Árabes Unidos e à região em geral uma solução única e avançada no que é uma área-chave de especialização para a IAI. Acreditamos que esta colaboração ajudará ambas as empresas por meio da transferência de conhecimento e compartilhamento de capacidades. Este MoU serve como um trampolim para novos negócios e alianças estratégicas entre nossos países, e aumentará a cooperação para P&D e inovação tecnológica. ”

EDGE:
Com sede em Abu Dhabi, o EDGE é um grupo de tecnologia avançada estabelecido para desenvolver soluções ágeis e arrojadas para defesa e muito mais, permitindo um futuro seguro. Dedica-se a levar ao mercado tecnologias e serviços inovadores com maior rapidez e eficiência. Consolidando mais de 25 entidades e empregando 13.000 mentes brilhantes, o EDGE oferece experiência em cinco grupos principais: Plataformas e Sistemas; Mísseis e Armas; Defesa Cibernética; Guerra Eletrônica e Inteligência; e Apoio à Missão. Para mais informações, visite: edgegroup.ae

SIGN4L:
O fornecedor líder de soluções EW&I nos Emirados Árabes Unidos permite que os usuários finais obtenham a vantagem tática necessária ao fornecer consciência situacional excepcional e superioridade de espectro EW em operações militares e de inteligência, aproveitando as tecnologias e soluções mais avançadas disponíveis. SIGN4L desenvolve, adquire e fornece suporte de ciclo de vida para as forças de defesa e segurança em três áreas principais de enfoque: guerra eletrônica integrada; sistemas eletrônicos de sobrevivência de aeronaves; e sensores de inteligência, vigilância, aquisição de alvos e reconhecimento (ISTAR) para conscientização do espaço de batalha. Para mais informações, visite sign4l.ae

IAI
A Israel Aerospace Industries (IAI) é uma empresa líder mundial na área aeroespacial e de defesa, que inova e fornece tecnologias de ponta em segurança espacial, aérea, terrestre, naval, cibernética e interna para mercados de defesa e comerciais. Combinando o espírito de inovação “Start-up Nation” com décadas de experiência comprovada em combate, a IAI oferece aos clientes soluções de ponta sob medida para os desafios únicos enfrentados por eles, incluindo satélites, SARPs, mísseis, soluções de inteligência, sistemas de armas, sistemas de defesa aérea, sistemas robóticos, radares, jatos executivos, aeroestruturas e muito mais. Fundada em 1953, a IAI é uma das maiores empregadoras de tecnologia de Israel, com escritórios e centros de P&D em Israel e no exterior. Para mais informações, acesse https://www.iai.co.il/

Fonte: Comunicação IAI

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).