Militares atletas do Time Brasil continuam na busca por mais vitórias. Os 3os Sargentos Fernando Scheffer, da natação, e Daniel Cargnin, do judô, garantiram duas medalhas de bronze para a equipe. Além dessas conquistas, a delegação brasileira soma uma medalha de ouro e duas de prata.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na madrugada desta quarta-feira (28), as provas de natação foram de tirar o fôlego. No revezamento 4×200 m livre, Fernando Scheffer e o restante da equipe ficaram na oitava posição. O Brasil tem novas etapas pela frente.

A canoagem, tiro com arco, boxe e vela também agitaram a madrugada. Na primeira modalidade, a 3º Sargento Ana Sátila Vieira Vargas garantiu vaga para as semifinais, após ficar com o 4º melhor tempo nas classificatórias da canoa individual. A fase decisiva acontece nesta quinta-feira (29).

WhatsApp Image 2021-07-28 at 19.45.34.jpeg

Ainda, na canoagem, o 3º Sargento Pedro Henrique Gonçalves da Silva avança para a semifinal, que será realizada no dia 30. Na última prova, ele ficou na 10ª colocação.

Destaque também para o 3º Sargento Marcus Vinicius Carvalho Lopes D’Almeida, na disputa individual do tiro com arco. O militar venceu seus dois últimos adversários por 7 a 1. Na sexta-feira (30), ele enfrenta a Itália.

Já no boxe, o 3º Sargento Keno Marley Machado disputa uma vaga nas semifinais, também, no dia 30. Caso conquiste a vitória contra seu adversário britânico, o militar garante, pelo menos, a medalha de bronze.

Logo no início da manhã, também teve torcida para os atletas da natação e ginástica. Na natação, as 3os Sargentos Larissa Martins de Oliveira, Nathalia Siqueira Almeida, Gabrielle Gonçalves Roncatto e Aline da Silva Rodrigues encerraram a participação na classificatória para as oitavas de final

Na competição individual geral de ginástica artística, o 3° Sargento Caio Souza ficou na 17ª posição. O militar ainda disputará a final de saltos, com previsão para a segunda-feira (2)

Próximas competições

Ainda, na noite desta quarta-feira (28), segue a torcida pelos militares atletas que disputarão provas no ciclismo BMX, na natação 800m livre, no remo (single scull) e no Judô (-100kg).

Com informações do COB
Foto: Miriam Jeske/ COB

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).