Ação Cívico-Social Beneficia Comunidade Indígena nos 30 Anos da 16ª Brigada de Infantaria de Selva

Em celebração ao aniversário da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, uma ação comunitária proporciona cuidados de saúde e atividades lúdicas à comunidade indígena de Porto Praia

No dia 22 de julho, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) marcou seu aniversário de 30 anos em Tefé, Amazonas, de uma forma muito especial: realizando uma Ação Cívico-Social (ACISO) na comunidade indígena de Porto Praia. Centenas de cidadãos foram beneficiados pelo evento, que contou com a participação de profissionais da saúde e atividades lúdicas para as crianças.

Saúde e bem-estar para a comunidade

Com a presença de médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais da saúde, o ACISO proporcionou um importante atendimento médico e odontológico à população da comunidade. Além disso, foram distribuídos medicamentos e alimentos para os presentes, ampliando o impacto positivo da iniciativa. A saúde bucal das crianças também foi objeto de atenção especial, com a aplicação de flúor nos dentes dos pequenos.

Educação e diversão

Para além dos serviços de saúde, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva também organizou atividades lúdicas para as crianças. Contos de histórias, brincadeiras e pinturas foram algumas das atividades que animaram o dia dos jovens da comunidade, contribuindo para a atmosfera de celebração e comunhão do evento.

Cerimônia de abertura e agradecimentos

A cerimônia do evento foi marcada pelo hasteamento do Pavilhão Nacional, seguido por uma performance da banda de música da Brigada, que tocou o Hino Nacional e um repertório de músicas clássicas. A ação social foi um sucesso, conseguindo atender cerca de 800 pessoas da comunidade indígena de Porto Praia e de comunidades vizinhas, com atendimentos médicos, odontológicos, procedimentos de enfermagem, distribuição de remédios e cestas básicas. Ao final, a Brigada agradeceu a todos que participaram do evento e reafirmou seu compromisso de servir à população.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile