abimde

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) participa da SHOT Show 2023, que que teve início nesta terça (17) e segue até sexta-feira (20) em Las Vegas, Estados Unidos. Realizada pela NSSF (The Firearm Industry Trade Association), esta é a maior feira internacional de armas leves, munições e acessórios.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A ABIMDE é representada no evento por seu Diretor Executivo, Coronel Armando Lemos, e pelo Diretor de Operações do Organismo de Certificação da ABIMDE, Coronel Marcio Schiavon.

“Além de conhecermos as inovações e últimos lançamentos no mercado mundial, na SHOT Show temos a oportunidade de conhecer novidades sobre segurança de equipamentos, processos de certificação, normas regulamentadoras e testes de armas e munições em vários países.”, afirma Coronel Lemos.

O conhecimento adquirido e os contatos realizados durante a feira geram importantes subsídios que podem ajudar a ABIMDE a avançar ainda mais na busca por melhorias para a Base Industrial da Defesa e Segurança do Brasil.

Os dois diretores chegam à feira com uma extensa agenda de reuniões. Já no primeiro dia, participaram de reuniões com o National Institute of Justice (NIJ), dos Estados Unidos, para tratar de colaboração técnica na certificação de produtos, e com a empresa brasileira Taurus.

ABIMDE tem extensa agenda de reunioes na SHOT Show 2023

Coronel Lemos e Coronel Schiavon com o Presidente da Taurus Armas, Salésio Nuhs

Na programação, constam ainda encontros com o laboratório NTS Chesapeake sobre ensaios para certificação de produtos, além de encontros com várias empresas.

“Estou com boas expectativas com relação às reuniões agendadas. Espero ter boas notícias para nossas associadas ao final da feira”, disse o Diretor Executivo da ABIMDE.

Sobre a feira

A SHOT Show 2023 reunirá mais de 2.500 expositores, em uma área de 800 mil metros quadrados. No ano passado, ainda sob impacto da pandemia da Cobvid-19, a feira recebeu mais de 43.000 visitantes de 114 países.

Durante quatro dias, os visitantes têm a oportunidade de conhecer e até mesmo testar os mais recentes lançamentos de pistolas, armas longas, munições, ótica e muitos outros produtos.

A programação conta também com eventos de networking e educacionais, com palestras e seminários para os visitantes aprofundarem seus conhecimentos sobre temas relacionados ao setor.

1674208064 112 ABIMDE tem extensa agenda de reunioes na SHOT Show 2023

Cel Lemos e Cel Schiavon com representantes da National Institute of Justice (NIJ)