ABIMDE e Fundação Dom Cabral anunciam parceria para desenvolver as empresas da BIDS

blank
Parceria busca ampliar a formação em gestão das empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) e melhorar seus resultados nos mercados nacional e internacional

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) acaba de anunciar uma parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), uma das nove melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking do jornal britânico Financial Times (edição de 2020), que visa atender as mais de 200 empresas da entidade, levandoaelas conhecimento e formação em gestão para potencializar seus negócios.

“Nosso propósito é ampliar a capacidade de governança das empresas para gerar novos negócios, tanto no mercado nacional quanto internacional”, explica Dr. Roberto Gallo, Presidente da ABIMDE.

Segundo Gallo, a expertise da FDC se adequa com perfeição às demandas crescentes da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) em busca de espaço maior no mercado externo. “Esse segmento precisa ampliar suas exportações para continuar gerando empregos e receitas no Brasil. Para isso, é fundamental uma parceria com uma instituição de excelência como a Fundação Dom Cabral”.

A parceria

A ABIMDE e a Fundação Dom Cabral assinaram um acordo de cooperação, estabelecendo a implantação de um programa em ciclos de desenvolvimento. A jornada começará com um mapeamento, que irá indicar o perfil de gestão das empresas em várias áreas, abrangendo finanças, vendas, marketing, etc. A partir dos resultados, a Fundação Dom Cabral adaptará o conteúdo para a realidade de cada associado da ABIMDE.

“O programa será composto por três pilares: Implementação de um Modelo de Gestão, baseado em indicadores e metas, Educação Executiva, para elevar o nível de conhecimento do empresário e de sua equipe em gestão, finanças, marketing, processos, entre outros e Intercâmbio de Melhores Práticas entre as empresas, que buscará discutir temas relevantes para o setor”, afirma Mauro Oliveira, Gerente do Projeto, pela FDC.

Sobre a ABIMDE

Fundada há 35 anos, a ABIMDE é a principal entidade representativa do setor, reunindo mais de 200 associados e atuando como “A voz da Base Industrial de Defesa e Segurança”. A entidade promove e valoriza as empresas da BIDS dentro do território nacional e no exterior e atua como um importante vetor de conhecimento sobre o setor e disseminação do valor das empresas, por meio de eventos, contatos e relacionamentos com todas as esferas governamentais – federal, estadual e municipal – apresentando os anseios dos empresários e desafios a serem suplantados.

Saiba mais sobre a ABIMDE

Site oficial: https://abimde.org.br/
Mostra BID Brasil: https://mostrabidbrasil.com/
Portal BIDS: http://portalbids.com.br/

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil.

Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades.

Em 2020, a escola executiva lançou o Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, gestores de organizações sociais e as próprias organizações sociais, por meio do desenvolvimento e capacitação

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui