Diálogo das Indústrias de Defesa

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança participará na próxima terça-feira (08), às 08h30, de mais uma edição dos Diálogos das Indústrias de Defesa (DID). Desta vez, o encontro online será com os representantes da Índia.

O evento é organizado pelo Ministério da Defesa e contará com a presença da SIDM (Society of Indian Defence Manufacturers), Embaixada da Índia, Secretaria de Defesa do Ministério da Defesa da Índia e Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa brasileiro. Representantes empresariais dos dois países também comparecerão ao evento.

Os Diálogos das Indústrias de Defesa é mais um canal para as empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) ampliar seus contatos e abrir oportunidades de negócios no exterior.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui