ABIMDE acompanha cerimônia de transmissão de cargo do novo diretor do Departamento de Promoção Comercial

Solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Produtos da Defesa, em Brasília

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) esteve presente na cerimônia de transmissão de cargo do Contra-Almirante João Batista Barbosa, que passou o comando do Departamento de Promoção Comercial (DEPCOM) ao Contra-Almirante Ricardo Yukio Iamaguchi. A solenidade foi realizada no último dia 14, no salão de honras do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, sede da Secretaria de Produtos da Defesa (SEPROD), em Brasília (DF).

Em suas palavras de despedida, o Almirante João Batista disse estar extremamente orgulhoso e honrado por ter exercido a função frente ao DEPCOM. “Diariamente pude comprovar a relevância deste ministério e da SEPROD no cotidiano da sociedade brasileira, principalmente no que tange ao fortalecimento da indústria nacional, aquecendo a economia e gerando empregos e renda”, afirmou.

Durante a solenidade, o chefe da Secretaria de Produtos de Defesa, Major-Brigadeiro Rui Chagas Mesquita, fez a leitura da referência elogiosa ao sucedido. “O Almirante João Batista compreende que o sucesso coletivo é construído sobre os alicerces sólidos de confiança, comunicação e colaboração e, desta forma, ele geriu seu time com maestria”, sublinhou.

A solenidade contou com a presença da Secretária-Geral substituta, Cinara Wagner Fredo, e do chefe de Assuntos Estratégicos do EMCFA, Almirante de Esquadra Arthur Fernando Bettega Corrêa, dentre outras autoridades.

O presidente da ABIMDE, general Aderico Mattioli, destacou sua satisfação em participar da transmissão de cargo do DEPCOM, assumido pelo Contra-Almirante Ricardo Yukio Iamaguchi. “Seu profissionalismo e dedicação são garantias de que o Departamento continuará a cumprir sua missão de promover e fortalecer as relações comerciais do nosso país, sempre em prol do desenvolvimento da nossa indústria de defesa”, disse ao novo diretor.

Ao Almirante João Batista Barbosa, que deixou a função, o general Mattioli fez um agradecimento pelo relacionamento de proximidade mantido com a ABIMDE durante sua gestão. “Tenho certeza de que sua experiência e dedicação continuarão a abrir caminhos em sua próxima jornada, na Junta Interamericana de Defesa. Que cada novo desafio seja uma oportunidade para alcançar novas conquistas e deixar sua marca positiva, assim como fez durante seu comando no DEPCOM”.
Grupo de homens em péDescrição gerada automaticamente


Com informações da Secretaria de Produtos da Defesa (SEPROD).

Fonte: Portal BIDS