O curso Inteligência Situacional faz parte da grade de cursos avançados da ABEIC, abordando múltiplos aspectos da segurança orgânica. Neste curso serão estudados a Teoria da Surpresa, a Surpresa,  a Situational Crime Prevention (SPC) e a Teoria e Prática.

Ronald Clark, vencedor do Prêmio de Criminologia em Estocolmo no ano de dois mil e quinze, através de estudos observacionais acerca do comportamento criminoso e padrões de expressão da criminalidade, criou a Situational Crime Prevention (SCP), que ora chamaremos, em livre tradução, de Prevenção Situacional do Crime.

Clark, que trabalhou por muitos anos no Britain`s Home Office, observou que adolescentes infratores cometiam grande parte de seus atos desviantes nos finais de semana, quando os tradicionais mecanismos de controle, tais como o exercido pelos pais, pelos professores e outros adultos eram mais brandos.

Na concepção de Clark, exposta em sua teoria, pequenas modificações no ambiente externo podem ser decisivas na prevenção de ilícitos, inibindo a ação dos criminosos.

A SCP pode ser entendida, em apertada síntese, como o conjunto dos mecanismos empregados pelos controllers (GUARDIANS, PLACE MANAGER E HANDLERS), aqueles com o dever de desencorajar a prática de crimes, para que estes não ocorram.

Baseia-se, a SCP, na redução dos benefícios objetivados pelo criminoso e na imposição de maior grau de dificuldade à consecução de ilícito, o que importa, de forma direta, na assunção, por parte daquele que pretende delinquir, de maiores riscos.

A metodologia de prevenção criminal proposta pela SCP, nesse sentido, por sua facilidade e lógica pode ser empregada pelos setores público é privado.

Duração do curso: 60 horas/aula

Investimento: R$816,00

Forma de pagamento: cartão de crédito, em até 3 vezes sem juros, cartão de débito, Transferência Eletrônica Disponível – TED, depósito bancário ou Nota de Empenho.

Período de inscrição: 18 de setembro a 25 de outubro de 2022

Período das aulas: 10 de outubro a 10 de dezembro de 2022

Saiba mais e se inscreva clicando no link: https://www.abeic.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui