Google News

Entre os dias 5 e 9 de junho, o 9º Grupamento Logístico (9º Gpt Log) realizou Inspeções Logísticas em organizações militares do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As inspeções fazem parte da Operação “Prontidão Logística” que tem por missão contribuir com a prontidão logística do Comando Militar do Oeste (CMO), orientando e inspecionando a execução das atividades logísticas, de controle patrimonial e segurança alimentar, visando ações de natureza preventiva e fiscalizadora, voltadas para a correta utilização dos recursos disponibilizados pelo Comando Logístico (COLOG) às Organizações Militares.

Assim, a equipe de orientação logística, com militares do Centro de Coordenação de Operações Logísticas do 9º Gpt Log. verificou a execução das atividades e tarefas das funções logísticas; verificou o estado de conservação, armazenagem e a necessidade dos materiais de emprego militar / produtos de defesa e a necessidade de recompletamento do material existente em relação ao quadro de dotação de material; transmitiu informações e orientações técnicas; padronizou os procedimentos necessários para a continuidade do programa de auditoria em segurança alimentar, entre outros.

O 9º Gpt Log é um Grande Comando Logístico-Operacional, cuja missão é prever e prover o apoio nas funções logísticas suprimento, manutenção, transporte, recursos humanos, saúde e salvamento na área de responsabilidade do CMO, contribuído de forma efetiva e decisiva para a prontidão logística. A necessidade de estar em constante atualização faz com que o 9º Gpt Log seja demandado a estar sempre orientando as organizações militares na correta utilização dos recursos e meios logísticos disponibilizados para o cumprimento de suas missões.

A prontidão logística pode ser compreendida como a condição do Exército em estar sempre pronto para empregar tropas, devidamente equipadas e capazes de durar nas operações militares, em qualquer parte, a qualquer momento e em qualquer situação, com a devida eficiência e efetividade.

Fonte: 9º Gpt Log

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui