7º Batalhão de Infantaria Blindado participa de adestramento avançado da 6ª Brigada de Infantaria Blindada

No período de 2 a 6 de novembro de 2020, o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) participou da Operação Punhos de Aço, exercício de adestramento avançado da 6ª Brigada de Infantaria Blindada. A operação transcorreu na região do Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), em Rosário do Sul (RS).

O batalhão foi reforçado pelas viaturas blindadas de combate Leopard do 4º Regimento de Carros de Combate (4º RCC) compondo a Força-Tarefa 7º BIB (FT 7º BIB). No contexto de uma defesa móvel, a FT 7º BIB participou de um contra-ataque de destruição com as peças de manobra da brigada.

Fonte: 7º BIB
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile