O 6º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) realizou no dia 17 de março, no Forte Ipiranga, o Concurso de Ordem Unida (OU) Nível Pelotão, com o objetivo de avaliar os padrões de OU do Batalhão.

335769988 2151598431717240 7468996997031139509 n

Competição e participantes

A competição contou com a participação da 12ª Companhia de Comunicações Leve (Cia Com L), da Companhia de Comando/Bda Inf Amv e do 12⁰ Pelotão de Polícia do Exército (Pel PE). Os Pelotões de Recrutas foram avaliados por meio das seguintes oficinas: Apresentação Individual, Canto de Canção, Movimentos a Pé Firme, Movimentos em Marcha e Desfile.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

336065738 1536417903519686 3785428314355852598 n

Objetivo

O Concurso de Ordem Unida tem como objetivo avaliar e aprimorar os padrões de Ordem Unida do Batalhão, além de promover o espírito de camaradagem, disciplina, cooperação e competição saudável entre os participantes.

Conclusão

O 6º BIL realizou com sucesso o Concurso de Ordem Unida no Forte Ipiranga, proporcionando uma excelente oportunidade para os militares testarem e aprimorarem suas habilidades em Ordem Unida. A competição contribuiu para o desenvolvimento da disciplina, cooperação e espírito de camaradagem entre os participantes.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).