59º BI Mtz: Novos Horizontes e Tradição Militar

Escola de Sargentos do Exército divulga programa em parceria com o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado e Federação das Indústrias de Alagoas

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59 BI Mtz), em Maceió, abraçou um novo desafio nos dias 25 e 26 de outubro, ao receber a divulgação do Subprograma da Escola de Sargentos do Exército (ESE), em colaboração com a Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA).

Unindo Forças para o Futuro

No dia 25 de outubro, no aquartelamento do 59º BI Mtz, o Cel ADELMO, Comandante do Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca, liderou uma apresentação crucial. A plateia era composta por oficiais, sargentos e soldados da unidade, todos ávidos por detalhes sobre esse empreendimento significativo. As informações essenciais foram transmitidas pelos Cel R/1 PTTC HELDER e ORDONHO, representando o Comando Militar do Nordeste (CMNE).

Construindo Parcerias na Indústria

No dia seguinte, 26 de outubro, a equipe de palestrantes do CMNE se dirigiu à FIEA, onde foram calorosamente recebidos pelo Sr. JOSÉ NOGUEIRA (ZEZINHO), 1º Vice-presidente. Neste encontro, informações cruciais do projeto foram compartilhadas com uma seleta assistência de industriais alagoanos. A parceria entre o 59 BI Mtz, a ESE e a FIEA promete abrir novos horizontes e oportunidades para a região.

Tradição e Inovação

Este esforço conjunto destaca a dedicação do 59º BI Mtz em enfrentar desafios e abraçar o futuro, mantendo sempre os valores militares tradicionais como guia. A colaboração entre instituições civis e militares é fundamental para promover o desenvolvimento e o progresso na região.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile