blank

Google News

Dando prosseguimento as atividades relativas à Semana da Caatinga, o 40º Batalhão de Infantaria (40º BI), Batalhão Sertão, realizou diversas atividades com a finalidade de cultuar o referido bioma. As atividades desenvolveram-se com militares da organização militar plantando mudas típicas da caatinga, oportunidade em que as praças mais antigas e militares do seguimento feminino, realizaram a preparação e o cultivo de novas espécies para o Parque Botânico do Unidade.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Batalhão recebeu também a visita de 88 alunos e professores do Colégio Vitória, das turmas do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental. Na ocasião os alunos tiveram uma instrução sobre obtenção de alimentos de origem vegetal, participaram de uma dinâmica de provas de doces e vegetais da caatinga, e por fim, realizaram o plantio de mudas típicas da caatinga.

Os integrantes do 40º BI orgulham-se de pertencer ao bioma caatinga, como também comemorar o seu dia, oportunidade ímpar de cultuar as tradições sertanejas e educar as gerações futuras para a importância da preservação do único bioma 100% brasileiro.

Fonte: 40º BI