Dando prosseguimento as atividades relativas à Semana da Caatinga, o 40º Batalhão de Infantaria (40º BI), Batalhão Sertão, realizou diversas atividades com a finalidade de cultuar o referido bioma. As atividades desenvolveram-se com militares da organização militar plantando mudas típicas da caatinga, oportunidade em que as praças mais antigas e militares do seguimento feminino, realizaram a preparação e o cultivo de novas espécies para o Parque Botânico do Unidade.

O Batalhão recebeu também a visita de 88 alunos e professores do Colégio Vitória, das turmas do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental. Na ocasião os alunos tiveram uma instrução sobre obtenção de alimentos de origem vegetal, participaram de uma dinâmica de provas de doces e vegetais da caatinga, e por fim, realizaram o plantio de mudas típicas da caatinga.

Os integrantes do 40º BI orgulham-se de pertencer ao bioma caatinga, como também comemorar o seu dia, oportunidade ímpar de cultuar as tradições sertanejas e educar as gerações futuras para a importância da preservação do único bioma 100% brasileiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 40º BI

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).