blank
19 militares concluíram o Curso “Jacarezinho”

O 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3°BtlOpRib), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 1º de novembro, o encerramento do Curso Expedito de Operações no Pantanal (C-Exp-OPant) Turno I/2020, comumente conhecido como “Jacarezinho”.

O curso tem como objetivo promover o aprimoramento e o desenvolvimento de conhecimentos técnicos e táticos empregados nas operações ribeirinhas no pantanal sul mato-grossense. Do total de 44 candidatos, 19 o concluíram com aproveitamento. As aulas foram realizadas no período de 3 de outubro a 1º de novembro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Segundo o Comandante do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Capitão de Fragata (FN) Alberto Luís da Costa Santos, “o Curso Expedito de Operações no Pantanal é operativo, extremamente rigoroso, com o fim de capacitar os nossos militares a combater no ambiente do bioma Pantanal, conhecidamente inóspito quanto ao clima e à natureza. Formamos, há mais de três décadas, combatentes preparados para defender os interesses do Brasil na fronteira oeste do País”.

O curso contou, ainda, com um módulo de combate a incêndios florestais, que capacita o militar graduado a atuar no Pantanal em zonas assoladas por combustão.

blank
Curso foi realizado no período de 3 de outubro a 1º de novembro

Fonte: CCSM