São Gabriel da Cachoeira (AM) – O Exército Brasileiro também atua na região de São Gabriel da Cachoeira na Cabeça do Cachorro, na porção Noroeste da Amazônia, defendendo a soberania nacional.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No caso da 21ª Companhia de Engenharia de Construção (21ª Cia E Cnst), a qual está sediada em São Gabriel da Cachoeira, realiza a manutenção e conservação da BR-307/AM, por meio do TED-462/18, instrumento de parceria celebrado entre o Exército Brasileiro e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, colaborando assim, também para manter a soberania e Integração Nacional.

A 21ª Cia E Cnst atua no itinerário da BR-307/AM que vai desde região urbana do município até a comunidade do Balaio no km 100.

Na execução dos serviços, busca-se atender a dois grandes objetivos:
a. Atender aos interesses da Força Terrestre, permitindo o transporte terrestre para regiões de interesse estratégico e o adestramento da tropa em tempos de paz; e
b. Atender aos interesses da população lindeira, permitindo que tenham acesso à infraestrutura oferecida pelo município – atendimento hospitalar, serviços públicos, comércio e lazer, por exemplo.

Fonte: 21ª Companhia de Engenharia de Construção

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).