Exercício de VERTREP da aeronave UH-17 do EsqdHU-1

O 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1) realizou, no período de 14 a 18 abril, a campanha de ampliação do envelope de vento para operações das aeronaves UH-17, no convoo do Navio de Apoio Oceanográfico (NApOc) “Ary Rongel”.

Na ocasião, a comissão contribuiu para o adestramento dos novos tripulantes daquele navio, além de realizar 60 pousos a bordo e 29 circuitos de VERTREP, totalizando 22,4 horas de voo, permitindo a qualificação de quatro pilotos do EsqdHU-1.

A validação do envelope de vento está diretamente ligada ao cumprimento das tarefas do Esquadrão no contexto da OPERANTAR e, permite, cada vez mais, que a operação desta aeronave com os navios da Esquadra e da Diretoria de Hidrografia e Navegação seja revestida de elevado nível de segurança.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).