No dia 13 de maio, a 16ª Base Logística (16ª Ba Log) realizou a 2ª marcha a pé prevista no Programa-Padrão de Instrução Individual Básica do Combatente de Selva – a marcha de 3 horas através selva.
O Exercício possibilitou o contato dos integrantes da 16ª Ba Log com trilhas através de vegetação mais espessa, para desenvolver atributos como a rusticidade e propiciar um contato mais cerrado com o bioma amazônico local, fundamental para o preparo das tropas que servem nessa região.
Ademais, por se tratar de um percurso pouco utilizado, a equipe responsável pelo reconhecimento foi obrigada a abrir trilhas em diversos trechos durante a preparação do itinerário, percorrendo parte do Campo de Instrução do Mapinguari. Essa atividade reforçou ainda mais a presença do Exército Brasileiro no terreno em questão, evitando, assim, possíveis invasões.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Após a realização da marcha, a tropa proferiu as “6 (seis) Leis da Guerra na Selva” e prestou a tradicional continência ao terreno, em respeito aos antepassados que deram as suas vidas para conquistar e manter a Amazônia Brasileira.